fbpx

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) realizaram assembleia no dia 25 de janeiro, às 12h30min, em frente à sede da AMC. 

A atividade foi motivada pela manutenção em cargos de chefia de nomes ligados à gestão Luizianne e que assediaram e perseguiram os agentes de trânsito notadamente durante o movimento grevista de 2012. À época, servidores foram demitidos de foma ilegal. Exemplo disso é a nomeação do chefe da Divisão de Operações e Fiscalização (Dioff), José Aécio Sousa Soares, notório pelos atos arbitrários praticados contra os servidores e pela prática de assédio moral.
 
Os trabalhadores também reclamam que os servidores de carreira com cargos em comissão – tais como supervisores – não receberão no contracheque de janeiro a remuneração correspondente ao cargo, mesmo estando trabalhando e desempenhando a função. Estes servidores foram exonerados, mas continuaram trabalhando, pois ninguém foi nomeado para substituí-los.
 
Nos contracheques de janeiro também não consta o pagamento do adicional noturno sobre a remuneração.
 
Os vereadores Evaldo Lima (PCdoB) – que é também o líder da Prefeitura na Câmara Municipal – e Toinha Rocha (Psol) compareceram à mobilização. Na assembleia, Evaldo Lima explicou que as nomeações recentes foram interinas. Ou seja, duram apenas enquanto uma lista definitiva fica pronta. Ele garantiu que até quarta-feira (dia 30/01/13) será marcada uma reunião com o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo.
 
Na assembleia, os agentes de transito apresentaram as seguintes exigências: 
 
1- Que seja efetuado em folha complementar o pagamento do adicional noturno, equivalente  a 20% da remuneração, referente ao mês de janeiro de 2013 (conforme o Art. 19 do estatuto dos servidores).
 
2- Nomeação dos quatro agentes de transito supervisores que foram exonerados e se mantiveram trabalhando na mesma função durante todo o mês de janeiro, para que os mesmos possam receber os benefícios a que fazem jus.
 
3- Proceder a nomeação do diretor do Dioff e escolha dos supervisores entre os agentes de transito.
 
4- Reunião com os gestores que serão responsáveis pela AMC no governo Roberto Cláudio.
 
No dia 30 de janeiro, às 12h, os agentes voltam a se reunir em assembleia em frente à AMC, para tratar do que for discutido na reunião com o secretário João Pupo.