O Sindifort denuncia que as assistentes sociais da Prefeitura de Fortaleza (SDHDS), contratadas no último concurso realizado pela política de assistência social, em 2004, estão há 20 anos em luta para garantir direitos elementares. Essa mobilização se intensificou desde a gestão anterior, com ênfase na valorização profissional e no pagamento de uma gratificação específica para atuação nos serviços. Também cobram o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, defasado há 17 anos.
A categoria tem buscado a negociação junto a Prefeitura de Fortaleza, mas o prefeito Sarto só posterga com evasivas imotivadas. Diante da situação de penúria financeira, muitas servidoras já saíram da SDHDS buscando melhores ganhos, o que fragiliza muito a execução desta tão importante politica social.
No momento, Fortaleza vive uma onda de violência. Essa violência não será resolvida só com repressão e discursos ameaçadores. Cabe a Prefeitura de Fortaleza garantir políticas sociais fortes e eficazes, mas não há investimento sequer nos servidores(as). É absurdo deixar uma Prefeitura como a de Fortaleza ficar 20 anos sem valorizar servidoras de uma área essencial. E pior ainda: o prefeito não garante nem mesmo uma gratificação a quem segue trabalhando. Prefeito, respeite os servidores e à população e olhe pelo social.
Assistentes Sociais da SDHDS clamam por valorização profissional!!! São 20 anos de luta!!!