As entidades sindicais e os servidores municipais de Fortaleza estão em vigília nesta terça-feira, 18 de junho de 2024, em frente ao Paço Municipal, onde ocorre a reunião do Comitê de Gestão Fiscal do Município (Cogefor).

A mobilização é para pressionar a Prefeitura de Fortaleza e Cogefor, para que avancem na reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs), que estão defasados há 17 anos.

O Sindifort, junto com outras entidades sindicais, já aprovou propostas de reestruturação dos PCCSs com os/as servidores/as e entregou à Prefeitura. No ano passado, o prefeito Sarto prometeu revisar quatro PCCSs (AMC, Defesa Civil, Gestão Pública e Guarda Municipal), mas, até o momento, nenhuma dessas propostas foi encaminhada à Câmara.

Os/as trabalhadores/as estão cansados/as de promessas e pedem, ainda, outros PCCSs, como os da Saúde, Urbfor, IPM, IJF, e demais, que continuam defasados, causando grandes prejuízos aos/as servidores/as.

Os/as servidores/as juntamente com as entidades sindicais estão firmes na luta e acreditam que, somente com mobilização, será possível reverter o descaso do prefeito Sarto e conseguir a reestruturação dos PCCSs ainda em 2024, antes do período eleitoral. Unidos/as, somos mais fortes!