Na quarta-feira, 5 de junho, os órgãos públicos de Fortaleza estiveram movimentados com a eleição da nova diretoria do Sindifort para o período de 2024 a 2028. Três chapas concorreram, e o processo foi marcado pela transparência e participação democrática dos associados.

Mesários, presidentes de mesa e funcionários do sindicato organizaram-se para garantir eleições tranquilas e transparentes em todas as 29 seções eleitorais. Durante o processo, a Comissão Eleitoral do Sindifort manteve os eleitores informados por meio de seus canais de comunicação, incluindo um canal eletrônico para consulta do local de votação.

Ao todo, foram realizadas 2.631 consultas por servidores interessados em encontrar suas seções. Além das urnas emprestadas pelo TRE, houve uma urna de lona para eleitores cujos nomes não constavam na listagem geral.Às 17h, a sede do Sindifort ficou ainda mais movimentada com a chegada das 17 urnas dos locais onde a votação havia se encerrado. Estas permaneceram na sede aguardando a chegada das outras 11 urnas, provenientes de seções onde a votação se estendeu até as 20h.

Na madrugada desta quinta-feira, 6 de junho, a Comissão Eleitoral anunciou a vitória da Chapa 2 – Vamos Mudar, que obteve 52% dos votos. Eriston Ferreira, presidente da chapa eleita, parabenizou as das chapas Somos Mais Fortes e Renegados em Seus Direitos, que também concorreram no pleito e parabenizou o trabalho dos adversários, analisando como democrático todo o período eleitoral.

Sobre os objetivos para o Sindifort, Eriston destacou os termos “mudança e reconhecimento” como pilares de sua gestão. Ele enfatizou o compromisso com a renovação do sindicato e a relação com os servidores, reconhecendo os esforços das gestões anteriores. Em suas palavras, “Agora, essa diretoria inicia uma nova etapa, reconhecendo o trabalho de todos aqueles que passaram por este sindicato e nos trouxeram até aqui. Vamos fazer valer a voz dos nossos filiados e reconstruir este sindicato com democracia e participação. A partir de hoje, começamos a dar um novo rumo para o Sindifort. Muito obrigado!”.