Na manhã desta sexta-feira (26/01) ocorreu na sede do Sindifort a assembleia geral dos associados da entidade, com a primeira chamada realizada às 8h30 e a segunda chamada às 9h. A assembleia teve três pontos de pauta:

O primeiro ponto tratou das mudanças no estatuto social do sindicato. As sugestões foram apresentadas pela direção do Sindifort e também foram explicadas por advogados(as) integrantes do Departamento Jurídico. Em seguida, foi feita a primeira votação para deliberar se a aprovação das mudanças seria feita em bloco, o que foi aprovado pela quase totalidade dos presentes.

Após isso, foram à votação duas propostas: se a assembleia aprovaria ou não as mudanças sugeridas no estatuto social da entidade. Houve duas defesas para cada proposta e a aceitação das mudanças sugeridas no estatuto social foi aprovada pela grande maioria dos associados, superando inclusive o quórum necessário.

Sobre a campanha salarial, ficou entendido que deve ser reforçada a participação na audiência pública que ocorrerá na Câmara Municipal, dia 2/02, às 9h. A audiência vai debater a questão dos PCCSs e tem requerimento do presidente da Câmara, vereador Gardel Rolim (PDT).

No final da assembleia geral, foram dados informes jurídicos. A assembleia se encerrou com os presentes gritando: “O Sindifort somos nós, nossa força e nossa voz!” Seguimos mobilizados!