A presidenta do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascelia Silva, e os agentes administrativos, Paulo Belezia e Karinne Moreira, participaram, na tarde de ontem (24), de reunião realizada na sede da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para tratar da demanda de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos do município de Fortaleza da especialidade gestão pública.

A comissão de trabalhadores foi recebida pelo secretário Marcelo Pinheiro e sua assessoria. O encontro também contou com a participação do Líder da Prefeitura na Câmara Municipal, o vereador Gardel Rolim (PDT).

Como encaminhamento desta primeira negociação, o Sindifort irá protocolar na Sepog as mudanças propostas no PCCS. A Secretaria, por sua vez, a partir da segunda quinzena de dezembro, irá iniciar o estudo de viabilidade jurídica e de impacto financeiro. A gestão também deve comunicar uma nova data de reunião para a apresentação do referido estudo. Na avaliação da comissão recebida pelo Governo, o início das discussões da reestruturação do Plano é resultado da luta coletiva.