fbpx

VITÓRIA DO SINDIFORT! PREFEITURA GARANTE
RECURSOS PARA IPM ENTRE OUTROS AVANÇOS!

Secretário Philipe Nottingham (Sepog) diz que é possível repor inflação de 2020 para servidores municipais de Fortaleza.
Também houve avanços para servidores da antiga Emlurb e Usina de Asfalto.

A presidente do Sindifort, Nascelia Silva, e os(as) diretores(as) Ana Miranda, Eliane Barbosa e Pedro Silvino reuniram-se com o secretário Philipe Nottingham (Sepog) e assessores da Prefeitura para tratar de pautas emergenciais dos servidores municipais, visto que a atual gestão termina no final do ano e o Sindifort pretende garantir importantes reivindicações neste período. Confira:

ADIAMENTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM FORTALEZA: 

O Sindifort reivindicou que a atual gestão assumisse o compromisso de não enviar à Câmara Municipal de Fortaleza o projeto de lei para adequação à reforma da Previdência do Governo Federal.

O secretário afirmou que, mesmo não existindo intenção de apresentar o projeto à Câmara ainda neste ano, levará a proposta ao prefeito Roberto Cláudio e dará retorno na próxima reunião a ser agendada.

REPASSES DE RECURSOS FINANCEIROS AO IPM:

A PMF atendeu uma antiga reivindicação do Sindifort, assegurando recurso financeiro ao IPM, visando evitar qualquer prejuízo aos aposentados e pensionistas.

REPOSIÇÃO DE PERDAS SALARIAIS HISTÓRICAS: 

Visando resgatar o poder aquisitivo dos servidores municipais, o Sindifort reivindicou que a PMF se comprometesse em recuperar a perda salarial histórica a partir da implantação dos PCCS (2007–2008), que corresponde a 14,22%. A entidade entende ser de imediato a reposição da inflação de 2020 para assegurar a data base dos servidores em 2021, atualmente projetada no percentual de 3,5%. 

Philipe Nottingham afirmou que, durante os últimos anos, o orçamento de Fortaleza vem tendo um comportamento estável e que no orçamento de 2021 ficou assegurado um percentual destinado às despesas com pessoal. O secretário acredita que há recursos financeiros para fazer a reposição da inflação de 2020, mas afirmou que a pauta deverá ser negociada com a próxima gestão, considerando o final do mandato do atual prefeito.

NEGOCIAÇÃO/ACORDOS JUDICIAIS DOS PROCESSOS COM TRÂNSITO EM JULGADO

O secretário ponderou que não há como proceder a essa negociação no final da gestão e que isso deve ser negociado com o próximo prefeito. O Sindifort continua cobrando o que é de direito dos servidores, entre eles o pagamento dos atrasados anuênios, horas extras incorporadas, anuênios do 1º grupo da extinta SUMOV e outros. Não abrimos mão disso!

APOSENTADORIAS DA EXTINTA EMLURB

O Sindifort reivindicou soluções por parte da PMF para evitar quaisquer prejuízos financeiros aos servidores aposentados da extinta Emlurb após a mudança do regime celetista para estatutário no ano de 2016, sobretudo para os que recebem remuneração inferior ao teto do INSS.

Philipe Nottingham se comprometeu se reunir com a PGM, o IPM e a Urbfor para dar uma posição sobre este ponto ainda na atual gestão. O secretário informou ainda que desconhece qualquer caso no qual servidores estejam sendo prejudicados.

PAGAMENTO DOS ATRASADOS DA VPNI DOS SERVIDORES DA EXTINTA USINA DE ASFALTO E FÁBRICA DE PRÉ-MOLDADOS

O secretário Philipe Nottingham solicitou ao Sindifort que encaminhasse à Sepog um relatório com os dados dos servidores para que a reivindicação fosse atendida de forma coletiva.

QUE SEJA ASSEGURADA PELA GESTÃO ATUAL REUNIÕES DAS MESAS SETORIAIS DE NEGOCIAÇÃO

Philipe Nottingham informou que entrará em contato com os secretários das áreas específicas para a realização das reuniões.

IMPLANTAÇÃO DA INSALUBRIDADE

O secretário assegurou que o adicional de insalubridade se dará de forma automática aos profissionais que estejam trabalhando em locais insalubres, não sendo mais necessário que o servidor encaminhe um requerimento à PMF.

SEGUIMOS ATENTOS!

Aproveitamos mais uma vez para alertar os servidores que permaneçam mobilizados. Temos que lutar para assegurar a reposição salarial em nossa data base (1º de janeiro), o pagamento dos anuênios, das horas extras incorporada e, sobretudo, para barrar as reformas da Previdência e Administrativa de Bolsonaro, que acaba com a estabilidade e vários direitos como auxílio alimentação e tantos outros. 

Seguimos firmes na luta para que os servidores tenham suas reivindicações atendidas. Estamos juntos!