A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora promoverá no dia 18/10/14, em Santos (SP), o Seminário Nacional: A Terceirização e a Precarização do Trabalho no Brasil. O evento é aberto e a expectativa da organização é de contar com a participação de cerca de 200 militantes de categorias de todo o país.

A iniciativa tenta dar resposta aos últimos ataques dos patrões e governos, que buscam generalizar a terceirização para todas as atividades econômicas no Brasil, nos setores público e privado.
Além de tentar aprovar o PL 4330 na Câmara Federal e o PLS 87 no Senado – barrados até o momento por força da mobilização social – os representantes do grande capital recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a Repercussão Geral que dará ao julgamento do Recurso Extraordinário impetrado pela Cenibra (produtora de Celulose com sede em Minas Gerais) que se alega no “direito” de terceirizar todas as atividades de sua empresa.

O tema deve entrar em debate tanto no STF quanto no Congresso Nacional imediatamente após as eleições, portanto, faz-se necessária a imediata articulação dos trabalhadores nacionalmente.

Já estão confirmados no seminário os palestrantes: Dr. Jorge Souto Maior, Juiz do Trabalho e Professor da Faculdade de Direito da USP; Marilane Teixeira, pesquisadora do Cesit/Unicamp e da Coordenação do Fórum dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização; Dra. Carolina Mercante, Procuradora do Trabalho e Doutoranda em Direito do Trabalho pela USP; Vítor Filgueiras, Auditor Fiscal do Trabalho e pesquisador do Cesit/Unicamp; além de representantes da Anamatra (Associação Nacional de Magistrados do Trabalho) e da ANPT (Associação Nacional de Procuradores do Trabalho).

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone (11) 3101.7849.

Seminário: Terceirização e a Precarização do Trabalho
Quando: 18/10/14, das 9h às 18h
Cidade: Santos/SP
Local: Sindicato dos Bancários da Baixada Santista (Rua Washington Luiz, 140 canal 3).