Os servidores municipais realizaram manifestação na Câmara Municipal na manhã da segunda-feira (03/02/2014), por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2014.

O objetivo do protesto era cobrar do prefeito Roberto Cláudio (Pros) e dos vereadores alteração no reajuste de 5,7% aprovado no final de 2013, garantindo reposição das perdas e aumento real nos salários do funcionalismo municipal. Os trabalhadores também cobravam o atendimento das demais reivindicações da Campanha Salarial 2014.

Enquanto centenas de servidores protestavam pacificamente nas galerias e diante do edifício da Câmara Municipal, agentes da Guarda Municipal investiram de forma violenta contra os manifestantes, com balas de borracha, bombas e spray de pimenta. Muitos servidores foram feridos, sendo que um foi atingido no olho e teve que ser encaminhado para atendimento médico.

Os servidores municipais permanecem em estado de greve e têm uma nova rodada de negociação com o prefeito Roberto Cláudio na sexta-feira, 07/02. Caso não haja avanços na negociação, os servidores poderão deliberar pela paralisação de suas atividades.

Leia aqui o que foi publicado no portal online do jornal O Povo.
Leia aqui o que foi publicado no portal online do jornal Diário do Nordeste.
Leia aqui o que foi publicado no portal online g1.globo.com
Leia aqui o que foi publicado no portal online cnews.com.br
Leia aqui o que foi publicado no portal tribunadoceara.uol.com.br