Uma das pautas mais cobradas pelo Sindifort junto à Prefeitura/Sepog é o cumprimento do PCCS dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, principalmente no que diz respeito às promoções e ao Incentivo de Titulação Acadêmica (ITA).

Dia 19 de abril foram publicadas no Diário oficial do Município novas listagens que beneficiam aproximadamente duzentos servidores ACS e ACE com a 1ª Promoção por Capacitação para Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde  e com o Incentivo de Titulação Acadêmica (especialização, médio profissionalizante, superior sequencial).

Esta é mais uma vitória do Sindifort e da luta dos ACS e ACE. Seguimos firmes  com compromisso e responsabilidade junto aos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde  e aos demais servidores municipais.

Estamos solicitando junto a Sepog como rever a lista de cursos de Incentivo de Titulação Acadêmica e os que permitem Promoção por Capacitação que foram indeferidos para posterior publicação. Também estamos pleiteando que seja ampliada a grade de cursos correlatos na área da saúde de modo a beneficiar cada vez mais os ACS e ACE.

Clique aqui e veja as listagens da  Promo ACS (148 downloads )