Michel Temer continua a impor sua agenda anti-povo em nosso país. Após a aprovação da Reforma Trabalhista e da Terceirização, que juntas representam um retrocesso de décadas sob o ponto de vista dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, o (Des)Governo de Temer lançou uma portaria que praticamente impede a fiscalização e o combate ao trabalho em condições parecidas com a escravidão, assim como planeja reduzir nominalmente o valor do salário mínimo para o próximo ano. Ao mesmo tempo em que ele tenta esmagar nossos direitos, o governo pior avaliado da história do Brasil gasta cerca de 12 BILHÕES de reais para se livrar das denúncias de corrupção. Tem dinheiro para comprar deputado, mas não tem dinheiro para os trabalhadores?

A força do povo já mostrou o que é capaz de fazer esse ano. De Março a Junho, realizamos uma série de manifestações, paralisações e caravanas à Brasília, mostrando para o Governo e para a elite que não aceitaremos calados nenhuma proposta que piore nossas condições de vida. A Greve Geral de Abril juntou milhões de pessoas nas ruas por todo o Brasil e foi responsável pelo adiamento da tramitação da Reforma da Previdência, que agora reaparece no Congresso dividida em vários projetos para nos enganar. Estamos atentos e não permitiremos!

Agora, mais uma vez a rua nos convoca. No dia 10 de Novembro, a partir das 8h30 na Praça da Bandeira, estaremos juntos com várias centrais sindicais e a Frente Brasil Popular para exigir a REVOGAÇÃO da Reforma Trabalhista e da Terceirização; a DEFESA da estabilidade do servidor público e a REALIZAÇÃO de mais concursos para melhorar o serviço público; e a REJEIÇÃO da Reforma da Previdência que o Governo insiste em impor para nós.

Já mostramos do que somos capazes e precisamos contra-atacar aqueles que querem ganhar dinheiro à custa de nosso sofrimento! Defendemos a realização de uma nova greve geral construída amplamente com quem está em luta no nosso país para anular os ataques já aprovados pelo Congresso corrupto bem como enterrar de vez a Reforma da Previdência!

Somos o Povo sem Medo de lutar!