Enquanto transcorria dentro da normalidade a votação para eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes do Sindifort, a Chapa 3, apoiada pela CUT, sofreu uma nova derrota judicial

Após ter tido recurso negado pelos servidores presentes à assembleia geral extraordinária do dia 07/01/2012, a qual estiveram presentes mas se recusaram a encaminhar a própria defesa, a Chapa 3 ingressou com um mandado de segurança com pedido de liminar pleiteando a anulação de todo o processo eleitoral, apreensão de  toda a documentação das eleições realizadas no dia 11/01/2012 e das urnas, bem como a nomeação de Junta Governativa para assumir a direção do Sindicato. O pedido foi negado pelo Juiz Desembargador Judicael Sudário Pinho, que considerou não exisitr qualquer comprovação de descumprimento do Estatuto da entidade por parte da Comissão Eleitoral ou de quaisquer "normas aplicáveis à espécie", ou seja, ao assunto eleição sindical.

Essa foi a terceira derrota judicial da Chapa 3. Antes já tinham tido negados pedidos de cautelar suspendendo a eleição e anulação da assembleia geral extrarodinária do dia 07/01/2012.

Essa decisão representa uma importante vitória da categoria, pois confirse houvesse sido deferida representaria um implacável golpe contra a autonomia e independência sindical.

Leia AQUI a íntegra da decisão judicial.

Leia AQUI e AQUI as decisões anteriores contrárias à Chapa 3.

###BLANK###