O Sindifort parabeniza o Sasec pela iniciativa.

Na Semana passada, assistentes sociais de todo o Brasil se mobilizaram e foram a Brasília para o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização do Serviço Social, ocorreu no dia 10 de julho no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados. O Sindifort parabeniza o Sasec pela iniciativa.

A atividade contou com a participação da diretora de Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindifort, Danielle Vidal. A mobilização foi liderada pelo Sasec, entidade sindical dos(das) assistentes sociais no estado e ocorreu em todo o país. Além do Lançamento da Frente, houve contato com parlamentares, reuniões em ministérios e outras articulações em defesa dos direitos da categoria que, como outros segmentos do serviço público, não conta com valorização profissional.

Exemplo do descaso com as assistentes sociais é o prefeito Sarto, que nega direitos essenciais das assistentes, como a revisão do PCCS e gratificação. Há 20 anos que não há concurso para assistente social na Prefeitura de Fortaleza.

A Secretária Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Nilza Pereira de Almeida, prestigiou o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Valorização do Serviço Social. O Sindifort e a Intersindical se somam nessa luta!