O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) está implementando um novo sistema para facilitar o processo de votação nas próximas eleições sindicais, que ocorrerão no dia 5 de junho de 2024. Através do site do sindicato, os servidores podem agora consultar o local de votação de forma simples e rápida.

Para utilizar o novo sistema, o servidor precisa digitar sua matrícula completa, incluindo os dígitos finais, sem hífens, pontos ou quaisquer outros caracteres. Esse detalhe é essencial, pois a matrícula inserida deve ser a mesma na qual o servidor contribui para o sindicato. Este recurso online foi criado com o intuito de agilizar e organizar o processo eleitoral, oferecendo maior comodidade aos filiados.

Apenas os servidores que contribuíram com o sindicato nos últimos seis meses estão aptos a votar. No dia da eleição, será obrigatório apresentar um documento de identidade original. As opções aceitas incluem RG, CNH, carteira de identidade fornecida por conselho profissional, carteira de trabalho ou passaporte. Além disso, o servidor deve informar o número completo de sua matrícula no momento da votação. Para evitar contratempos, o sindicato recomenda que os eleitores levem um documento que contenha o número de matrícula.

A expectativa é que o novo sistema online torne o processo eleitoral mais transparente e acessível, promovendo uma maior participação dos filiados. A Comissão Eleitoral destaca a importância desse momento para a democracia interna do sindicato e espera uma participação expressiva dos servidores.