Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) realizou uma reunião com as chapas para discutir o modo de coleta de votos nas eleições sindicais.

A reunião foi convocada pela Chapa 1 e contou com a presença dos advogados representantes das Chapas 1 e 2. A Chapa 9, no entanto, não enviou representantes para o encontro. Dois membros da Comissão Eleitoral estiveram presentes.

O principal ponto de debate foi a proposta da Chapa 1, que sugeriu a possibilidade de permitir que os eleitores pudessem votar em separado, mesmo que não estivessem na sua seção de votação designada. A Comissão Eleitoral reiterou seu entendimento de que a votação deve ocorrer por meio de urnas eletrônicas e que cada eleitor deve votar em sua seção específica.

A decisão final da Comissão Eleitoral foi manter o procedimento previamente estabelecido, em que os votos em separado serão colhidos exclusivamente na sede do Sindifort. Esta medida visa garantir a segurança e a integridade do processo eleitoral, permitindo que servidores que não constem na listagem oficial ainda possam votar, mas de maneira centralizada.