Nesta sexta-feira, 15/3/24, os diretores do Sindifort, Adelmo Melo e Regina Cláudia participaram de reunião com o titular da Sepog, João Marcos, assessores e outras entidades sindicais. A reunião tratou sobre alguns dos principais pontos da campanha salarial deste ano.

Sobre a questão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, o Sindifort e demais entidades deixaram claro que uma proposta de “descompressão” apresentada pela Prefeitura não contempla a reivindicação principal dos servidores, que é a reestruturação dos PCCSs. Diante da posição dos sindicatos, a Prefeitura se comprometeu a estabelecer um novo calendário com a reabertura do processo de negociação das propostas de planos de cargos apresentadas e aprovadas pelos servidores. O prefeito Sarto não cumpriu até agora calendário estabelecido pela própria gestão que previa ainda no ano passado a revisão dos PCCSs da Guarda Municipal, Defesa Civil, Gestão Pública e AMC.

Sobre ao reajuste salarial geral, o vale refeição, teto de remuneração para auferir o direito, o secretário João Marcos afirmou houve reunião do Cogefor ontem, 14/03, mas ainda não poderia informar quais pontos poderiam avançar. Informou também que tão logo ele se reúna com prefeito Sarto, as entidades seriam informadas por ele mesmo ou pelo próprio prefeito sobre esses temas.

A reunião de hoje marcou a volta do Sindifort às mesas de negociação e à campanha salarial unificada. O Sindifort segue cobrando o reajuste de 9,35%, reestruturação dos planos de cargos, fim dos descontos abusivos para aposentados e pensionistas e demais pontos de pauta da campanha salarial 2024.