Nesta terça-feira, 6/2/24, o Sindifort e outras entidades, que representam os servidores municipais de Fortaleza, realizaram ato no Paço Municipal, como atividade da campanha salarial 2024.

Além da reestruturação dos PCCSs, as entidades cobram reajuste salarial de 9,35%, bem como o fim dos descontos abusivos nos proventos de aposentados e pensionistas para o IPM Saúde e Previdência, entre outros pontos.

Após a pressão, a Prefeitura recebeu os representantes das entidades sindicais às 14h para negociação. Além da representação das entidades, esteve presente o prefeito Sarto, secretários e os vereadores Didi Mangueira e Gardel Rolim.

Como encaminhamento da reunião, foi aprovada uma reunião técnica da Mesa Central no dia 20/2, para discutir as prioridades da pauta da campanha salarial a ser apresentada ao prefeito e dia 27 de fevereiro, ocorrerá nova negociação com o prefeito para que este dê resposta a pauta apresentada pelas entidades.

Depois da reunião no Paço Municipal, ocorreu assembleia geral dos servidores na Praça da Bandeira. As categorias do serviço público municipal decidiram manter o estado de mobilização e assegurar a agenda com a Prefeitura.