Categoria discute questões salariais e condições de trabalho. Motoristas socorrista têm vencimento base inferior ao salário mínimo

Nesta segunda-feira, 20/11/23, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort) realiza reunião com motoristas socorristas do Samu para discutir questões salariais e melhoria das condições de trabalho.

Um dos problemas da categoria é que os motoristas socorristas têm vencimento base inferior ao salário mínimo nacional, assim como várias outras categorias da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Há tempos que o Sindifort denuncia a situação, mas o prefeito Sarto tem se mostrado insensível. Os servidores recebem complemento salarial, mas vantagens como férias, anuênios e outros benefícios são calculados sobre o vencimento base.

Para corrigir essa situação, o Sindifort cobra além dos reajustes anuais, com reposição das perdas, a a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). No caso dos motoristas socorristas do Samu, que estão no plano da Saúde, não há previsão para essa revisão. O Sindicato continua lutando e denunciando.