fbpx

Após o Governo do Estado do Ceará criar um Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/CE) com as mesmas funções do IPEM/Fort, a autarquia municipal tem seu destino incerto e poderá até ser extinta, caso seja encerrado o convênio com Inmetro.

Os servidores do Instituto estão preocupados sobre seus possíveis remanejamentos e o Sindifort está acompanhando de perto toda a movimentação para que nenhum servidor saia prejudicado.

A diretoria do Sindifort participou de uma conversa sobre o assunto com o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, que se comprometeu de agendar uma reunião do Sindifort e servidores do Ipem com o secretário da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), João Marcos Maia.

Na Capital, o Ipem-Fort executa serviços de: registro, verificação, fiscalização, inspeção, controle de qualidade, exame laboratorial, apreensão, guarda, interdição de produtos irregulares, autuação, aplicação de penalidade, julgamento, execução de dívida ativa e demais serviços referentes às atividades de Metrologia Legal, Normalização e Qualidade Industrial.