Mobilizados pelo Sindifort e outras entidades da área da Saúde, servidores(as) municipais compareceram novamente à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 19, em mais um dia de mobilização cobrando a correta implantação do piso da enfermagem e o respeito às carreiras dos servidores e à legislação que trata dos PCCS.

A proposta enviada pelo prefeito Sarto não respeitou esse direito. Os servidores buscaram o apoio dos vereadores para alterar a proposta através de emendas ao projeto, mas prevaleceu o rolo compressor do prefeito na aprovação da matéria.

A direção do Sindifort participou de reunião das comissões, explicando aos vereadores os prejuízos da enfermagem com o projeto.

Para Ana Miranda, vice-presidenta do Sindifort, “o que nós presenciamos foi a destruição da carreira de enfermagem no Município de Fortaleza. Emendas que eram relevantes para a categoria, não conseguiram tramitar. As que tramitaram foram de menor relevância. O piso salarial, sonho da categoria, está sendo destruído. E a nossa carreira nós iremos salvar através da luta pelo PCCS.”

Já Regina Cláudia, diretora de Saúde do Sindifort, afirma que “o complemento do piso vai ser implantado, mas esse é um primeiro passo. A luta continua.”

O texto aprovado na Câmara foi sancionado ainda no dia 19 pelo prefeito Sarto. O mesmo garantiu que o benefício deve ser pago ainda neste mês em folha suplementar.