Nesta quinta-feira, 24, o Sindifort e demais entidades representativas dos servidores da Saúde tiveram reunião com o secretário da pasta, Galeno Taumaturgo. Participaram também o titular da Secretaria de Governo, Renato Lima (representando o prefeito), o procurador geral do Município, Fernando Oliveira, a secretária de Finanças, Flávia Teixeira e o superintendente do IJF, Daniel Holanda. Além disso, houve participação do Judiciário e Legislativo. Estiveram presentes a desembargadora Maria das Graças Quental, a promotora Isabel Porto (MPCE) e o vereador Carlos Mesquita. O objetivo da reunião foi tratar da implantação do piso da enfermagem na Prefeitura de Fortaleza.

As entidades sindicais não têm acordo com a proposta apresentada pela Prefeitura. Nesta proposta, o piso da enfermagem não é cumprido e nem incorporado ao vencimento base, sendo pago apenas um complemento. Isto desconsidera todo o andamento do servidor na carreira, garantido em lei através do PCCS, que inclusive precisa ser revisado pois está com 16 anos de defasagem.

Diante disso, as entidades cobraram uma reunião com a presença do prefeito Sarto, que deve ser agendada na semana que vem. A previsão do envio do projeto à Câmara Municipal, feita pelo líder do prefeito na Casa, vereador Carlos Mesquita, é para a próxima quarta-feira, 30/8/23. O vereador esteve presente na reunião e percebeu o desacordo das entidades com a proposta. Nesta sexta-feira, 25, as entidades sindicais se reúnem para avaliar os próximos passo da mobilização.

Convocamos todos os servidores(as) a ficarem atentos(as). A qualquer momento devemos chamar uma assembleia geral para deliberar sobre nossa luta. Piso da enfermagem, já!