O Sindifort realizou nesta quarta-feira, 2 de agosto/23, assembleia geral extraordinária que teve como pauta a proposta de acordo para o pagamento dos anuênios atrasados. O acordo foi aprovado, consistindo nos seguintes pontos principais:

1. O pagamento será realizado em 55 lotes mensais, obedecendo o critério prioridade por idade, e em caso de empate, será utilizado o critério de antiguidade na admissão no Município.
  2. Em relação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate a Endemias (ACE), estes receberão os valores entre o 5º e o 16º lotes de pagamento, correspondendo a 12 parcelas mensais – no mês seguinte à conclusão dos pagamentos, o Município vai efetuar a correção dos anuênios considerando o tempo de celetista antes do mudança do regime jurídico, diretamente nos contracheques.
  3. Em caso de servidor falecido, será necessário realizado depósito em juízo do valor, e precisará que um inventariante se habilite para recebe o valor em aberto. Em caso de beneficiário fora de folha (afastamento para interesse particular, exoneração do servidor, etc), deverá apresentar dados bancários no processo. Em ambos os casos, será respeitada a ordem cronológica de pagamento mencionada no item 01.
  4. Os valores serão reajustados na mesma ocasião e pelos mesmos índices aplicáveis ao reajuste geral do funcionalismo público municipal que ocorrerem a partir da data da homologação.

Os servidores presentes à assembleia já puderam consultar os valores individuais e a data em que receberão os atrasados.

O Sindifort continua disponibilizando essa consulta para os associados. Você pode vir presencialmente à sede do Sindifort, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 11h e de 12h30 às 16h. Pode também ligar para o telejurídico (3211-3702) nesses mesmos dias e horários ou consultar através de mensagem do WhatsApp ((85) 99976-0072).