Ato aconteceu dia26/4 na Praça do José Walter

Na quarta-feira, 26/4/23, as diretoras do Sindifort, Regina Cláudia Néri e Ana Miranda, participaram de ato cobrando do prefeito Sarto e do novo secretário de Saúde do Município, melhorias no atendimento de saúde em Fortaleza, com a reabertura dos hospitais municipais, priorizando as emergências dos mesmos.

Sob a alegativa de falta de condições estruturais, a Prefeitura de Fortaleza fechou alguns hospitais como o Frotinha e o Gonzaguinha de Messejana e a emergência clínica do Gonzaguinha do bairro José Walter, o que acarretou graves transtornos à população que utilizava esses equipamentos e também aos servidores.

Se antes já havia superlotação, hoje a situação é caótica e tem sobrecarregado os hospitais estaduais, como recentemente denunciou o governador Elmano de Freitas.

Além dos hospitais, o Sindifort também tem denunciado a precária situação dos postos de saúde da capital.

A mobilização ocorreu na pracinha do bairro José Walter, mas deve se estender a outros bairros da cidade e envolveu entidades sindicais, associações de moradores, Conselho de Saúde, populares, etc.

Seguimos em luta!