A diretora do Sindifort, Regina Cláudia, se reuniu na manhã desta terça-feira, 18/04/23, com Carol Feitosa, representante da Cogep e o resultado é que os ACS e ACS continuarão com direitos à educação permanente registrados em seus pontos. Está mantida a parametrização do ponto dentro das 32 horas, como os demais profissionais.
Recentemente a Coord. de Vigilância Sanitária à Saúde (Covs) da SMS mudou, de forma unilateral, ou seja, sem comunicado ou discussão com as entidades sindicais, a parametrização do ponto dos ponto dos ACS e ACE. Isto trouxe prejuízo às categorias pois retirou as duas horas diárias dedicadas à educação permanente.
Pessoas que têm interesse na divisão dos servidores, tem espalhado que essa atitude da Covs se deve ao fato do Sindifort e Sindsaúde terem encampado a luta pela educação permanente para outras categorias da Saúde, o que não têm fundamento. Inclusive porque não foi posição da diretoria do Sindifort a ida de servidores ao Ministério Público levar a questão da educação permanente.
Esclarecemos novamente que o Sindifort jamais foi favorável a retirada de qualquer direito dos servidores, sempre lutando para ampliá-los.