O Sindifort passa por processo de transição da atual diretoria. O processo de transição se dá em cumprimento à decisão judicial provisória exarada nos autos do processo nº 0625487-46.2021.8.06.0000 que determinou a recondução dos diretores eleitos para o quadriênio 2016/2020, após o grupo que não obteve êxito no pleito eleitoral, descontente com o resultado da eleição, acionou o Judiciário.

Isto ocasionou mudança de um dos titulares que movimenta as contas bancárias do sindicato, o que gerou problemas burocráticos e jurídicos, tendo a instituição bancária exigido uma série de documentos para regularizar a situação. Prontamente, o sindicato peticionou nos autos e em seguida o magistrado despachou a ordem para cumprimento da decisão e confeccionou os ofícios aos bancos.

Ocorre que, mesmo com a ordem judicial, internamente, diante dos procedimentos burocráticos, não efetuou a liberação da conta.

Diante desse fato, comunicamos aos associados(as) e aos prestadores de serviço do Sindifort que, após deliberação da Diretoria Executiva, em reunião ocorrida em 17/11/2022, estamos suspendendo o atendimento ao público na sede da entidade, a partir do dia 18/11/22. Tal fato se deve a impossibilidade temporária de movimentação nas contas bancárias do sindicato e a consequente falta de condições para fazer pagamentos, adquirir insumos, obrigações com funcionários e estagiários, etc.

Continuaremos, na medida do possível, acompanhando as lutas da categoria que estão em curso. Contudo, os atendimentos jurídicos serão mantidos de forma virtual nos horários de 07:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30 de segunda a sexta-feira.

Pedimos desculpas pelo incômodo e contamos com a compreensão de nossos associados(as).

Fortaleza, 17 de novembro de 2022

Diretoria Executiva –