Nesta quarta-feira, 04/05/22 o Sindifort, demais entidades sindicais e os servidores públicos conseguiram duas grandes vitórias: a aprovação do piso salarial da enfermagem na Câmara Federal e a aprovação no Senado da PEC que institui o piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

Foram várias idas a Brasília, manifestações, negociações e muita luta! No caso do piso salarial da enfermagem, foram 449 a favor e 12 votos em contrário. Destaque-se que a orientação do governo e do partido Novo foi votar contra a proposta. Mobilização da enfermagem segue para garantir a aprovação da proposta no Senado e para que seja sancionada pelo presidente.

Já sobre o piso dos ACS e ACE, também deve haver pressão para que a PEC seja promulgada o quanto antes. Valeu a mobilização! Seguimos em luta!