fbpx

No dia 21/03/2022, foi realizada a primeira reunião dos representantes do Sindifort, diretores Leonardo Sales e Adelmo Melo, com o novo superintendente da AMC, Antonio Ferreira Silva.

A reunião aconteceu por solicitação do Sindifort e teve como pauta principal a reformulação do PCCS dos Agentes de Trânsito. Sobre este ponto ficou estabelecido que o novo superintendente analisará o plano e a repercussão financeira do mesmo. Ele também se dispôs a dar agilidade nas negociações junto à Administração.

Outro ponto tratado foi sobre a Regulamentação do Banco de Horas, ficando acertado que o Sindifort enviará a proposta de minuta da Regulamentação para apreciação da Administração e posteriormente esta passará por discussão e aprovação da categoria.

Uma reivindicação antiga dos servidores é o uso coletivo do colete balístico, já que são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e não poderiam ser compartilhados. O Sindifort também fez esta cobrança ao novo superintendente.

O Sindifort ponderou ainda sobre a participação de agentes de trânsito em um comando chamado “Cidade Segura”, que consiste em incursões da Polícia Militar em comunidades à procura de ilícitos penais. Esta atividade traz iminente risco de morte aos servidores da AMC, sendo esta participação descabida, visto que extrapola nossa atribuição que é Segurança Viária e não Segurança Pública.

No final da reunião houve compromisso do superintendente em analisar os pontos de pauta levantados pelo Sindifort e dar retorno sobre os mesmos. Seguimos em luta!