fbpx

Servidores municipais que estão inclusos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Gestão Pública realizaram nesta quinta-feira, 10/02/22, ato em frente a Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão da Prefeitura (Sepog).

Durante o ato o Sindifort protocolou a proposta de reformulação do PCCS das diversas categorias da administração direta que compõem o ambiente Gestão Pública tais como agentes e auxiliares administrativos, motoristas, merendeiras, arquitetos, geógrafos e vários outras.

No ano passado o Sindifort já realizou atos e participou de reuniões na Sepog tratando do tema. A proposta entregue hoje contempla mudanças discutidas com a categoria.

A presidenta do Sindifort, Nascelia Silva pontou que é urgente a reformulação deste PCCS porque “O atual quadro de servidores inclusos no PCCS do Ambiente Gestão Pública conta com, apenas, cerca de 1.500 servidores, o que representa 20% (vinte por cento) do total à época da publicação da Lei nº 9.277/2007, que criou este Plano de Cargos. Destes, mais de 50% completaram os requisitos para aposentadoria até dezembro de 2021 e 85% dos servidores inclusos neste Plano se encontram no estágio máximo da carreira, não podendo ter promoções por Capacitação ou Tempo de Serviço. A reformulação é urgente!”

No final do ato os servidores aprovaram uma ida a Câmara Municipal na quinta-feira, 17/02/22, para pedir apoio aos vereadores na aprovação desta proposta de PCCS da Gestão Pública.

O Sindicato tem cobrado a reformulação de diversos outros planos de cargos tais como da AMC e Guarda Municipal, sendo este um dos principais pontos de pauta da campanha salarial 2022.

Clique no link a seguir e acesse a proposta de PCCS protocolada na Sepog https://sindifort.org.br/wp-content/uploads/2022/02/PROPOSTA-PCCS-GESTAO.pdf

Acesse o ofício que foi encaminhado junto com a proposta https://sindifort.org.br/wp-content/uploads/2022/02/oficio.pdf