O Sindifort não dá trégua na luta em prol dos direitos dos servidores e já começa o ano tendo reunião com a SMS.

Nesta sexta-feira, 07/01/2022, a vice-presidenta do Sindifort, Ana Miranda, a diretora do Setorial de Saúde, Regina Cláudia e o diretor de Mobilização, Valdiclécio Leite, estiveram reunidos com a secretária de Saúde, Ana Estela, e com a gestora dos contratos da Secretaria com as OS, Hurbelene Machado.

Na reunião foram discutidos os seguintes pontos:

1. Suplementação de carga horaria: o Sindifort reafirmou ser inaceitável que os atos de concessão da suplementação tenham sido publicados com vigência de apenas três meses e esclareceu que não há como os servidores aceitarem assumir a escala nessas condições.

Em resposta a titular da pasta, dra. Ana Estela, disse que levará a questão ao Cogefor e deixará clara a posição dos servidores sobre impossibilidade de assumir escalas nestas condições. Ela informou que a medida não foi tomada por iniciativa dos técnicos da SMS.

2. Situação do hospital Nossa Senhora da Conceição: O Sindifort relembrou à secretária o compromisso perante os servidores quando da entrega da unidade a OS, e que os mesmos estão se sentindo muito desvalorizados. O Sindicato apresentou a reivindicação dos servidores para que seja realizada uma reunião conjunta com a SMS, OS, servidores e Sindicato para discutir a questão.

Sobre esse ponto, a secretária se comprometeu em avaliar internamente e dar uma resposta posterior.

3. Compensação das faltas da greve dos concursados de 2015: O Sindicato contestou a alegação de que o tempo de compensação se encerrava em dezembro, e que, quem não tivesse compensado até o final de dezembro de 2021 iriam ficar com faltas.

A secretária Ana Estela disse que irá conversar com sua equipe e abrirá prazo para compensação até o final de fevereiro.

4. Educação Permanente: O Sindifort defendeu que na próxima portaria tratando do tema, é inadmissível que permaneça a exclusão dos concursados de 2015.

A secretária pediu um pouco mais de paciência pois essa portaria ainda não foi publicada em razão do aumento dos casos de Covid e síndromes gripais. Segundo ela a equipe da Secretaria está bem desfalcada, mas afirmou que a nova portaria TRARÁ TRATAMENTO IGUALITÁRIO A TODOS.

O Sindifort questionou se poderia afirmar isso aos servidores e ela confirmou que sim, que na próxima portaria TODOS estarão contemplados de forma isonômica.

Continuamos firmes na defesa dos interesses dos servidores da Saúde e das demais categorias do serviço público municipal.