Na manhã do último sábado (20), a diretoria do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) reuniu os servidores da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), na sede da entidade, em um seminário para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria. O seminário foi transmitido pelo YouTube e Facebook.

O encontro teve início com a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, que ressaltou a importância do seminário. “Estar aqui, em pleno sábado, discutindo melhorias para a categoria é fundamental, pois iremos criar um plano que contemple a todos, mostrando nossa força enquanto trabalhadores. A atuação de todos vocês é essencial para a cidade e se pede mais respeito e valorização”, declarou.

Na ocasião, foi apresentada aos servidores, pelo grupo de trabalho, alguns pontos do PCCS, como ingresso na carreira, jornada de trabalho, formas de desenvolvimento na carreira, programa de incentivo a titulação acadêmica e sugestões de remuneração, matriz salarial e aposentadoria.

Segundo o diretor do Sindifort e agente de trânsito da AMC, José Adelmo de Melo Júnior, as propostas apresentadas não serão discutidas em um dia. “Vamos abrir as negociações com a categoria de forma mais ampla com mais seminários, transmissões e encontros, para que possamos construir uma proposta homogênea para todos. É necessário também que a categoria esteja presente nesses momentos”, enfatizou.

Segundo Nascelia, foi feito um esforço muito grande em cumprir o cronograma inicial, mas os próprios agentes, que participaram desse primeiro seminário, perceberam a necessidade de ampliar um pouco o tempo de discussão para que toda a matéria seja melhor conhecida, e debatida democraticamente pela maior quantidade de servidores possível.

No próximo sábado (27), às 8h, na sede do Sindifort (Rua 24 de Maio, 1188 – Centro), acontece o segundo dia de seminário para a discussão do PCCS para a categoria.

O Sindifort aguarda todos os agentes da AMC no sábado, dia 27!