Logo no início do ano, o IPM Saúde mudou a forma de atendimento aos servidores. Fez esta mudança sem os devidos esclarecimentos aos usuários (servidores e dependentes) e mesmo sem a devida estrutura e recursos para o funcionamento do novo sistema.
    A mudança está causando imensos transtornos com filas para atendimento começando às 4h da manhã, longa espera, dúvidas e mal entendidos.
A direção do Sindifort esteve dia 13 de janeiro de 2016 nas duas sedes do Instituto. Além de formalizar o protesto diante dos transtornos causados pelas mudanças e dialogar com os servidores, os diretores do Sindifort também estiveram reunidos com o superintendente José Barbosa Porto e com outros integrantes da direção da IPM-Saúde.
    Participaram da reunião a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, e os diretores Fernando Sales, Bosco Garcia, Francisco Queiroz, Ana Cristina Castro, Lourdes Olinda. Também estiveram presentes os suplentes Elso Sampaio, Ednardo Correia e Tereza Angélica.
    Nascelia Silva cobrou do IPM que, no prazo de 72 horas, seja feito um esclarecimento aos servidores sobre como será o novo processo de atendimento e qual a rede conveniada, por meio de documento a ser enviado via mala direta, divulgado na imprensa, em sites da Prefeitura, para que os servidores tomem conhecimento da situação e tenham suas dúvidas esclarecidas com relação às mudanças implantadas. Como os servidores estão chegando ao IPM às 4h da manhã, a direção do Sindifort cobrou também a presença de uma viatura da Guarda Municipal para garantir a segurança no local.
    Foram solicitados ainda, melhorias no sistema de divulgação de chamadas com avisos sonoros e funcionamento do painel eletrônico, além do aumento do número de atendimentos para 250 diários. Os diretores do Sindifort questionaram como se dará o procedimento com os auditores remotos na marcação de exames, internações, consultas etc.
    A direção do IPM acatou as as sugestões e explicou que a nova forma de atendimento visa coibir abusos e desperdícios. O Sindifort continuará atento ao que foi prometido e na luta por um IPM Saúde de qualidade e com um atendimento humanizado.