Diante da intransigência do prefeito José Sarto (PDT), que não recebeu a comissão de trabalhadores no grande ato de lançamento da Campanha Salarial 2022, realizado no dia 27 de outubro, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) convoca os trabalhadores do serviço público municipal para um novo dia de luta, marcado para 18 de novembro.

Na data, os servidores paralisarão as atividades e irão para as ruas protestar contra a política autoritária do gestor, que impôs a reforma da previdência, aumentando os descontos do IPM Previfor de 11% para 14%, e foi responsável pelo arrocho salarial das categorias, ao não reajustar as remunerações do funcionalismo público.

O ato acontece a partir das 8h30, em frente ao Gabinete do Prefeito (Rua São José, Nº 1 – Centro). Na oportunidade, reforçaremos o mote da Campanha Salarial, que diz: “Prefeito, respeite os servidores! Reajuste e valorização já!”. Entre outros pontos, vamos exigir a reposição da inflação dos dois últimos anos, nos quais não houve reajuste salarial.

Atualmente este percentual acumulado é projetado em 15,34%.

No protesto, vamos também mostrar nossa indignação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Nº 32, que é uma ameaça gigantesca aos serviços públicos e à remuneração e condições de trabalho dos servidores. A chamada Reforma Administrativa integra a política da morte de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes e precisa ser derrotada.

Por fim, colocamos que não aceitaremos que Sarto prossiga com sua política de descaso com os trabalhadores do serviço público. Se o prefeito não negociar, Fortaleza vai parar!

Dia 18 de novembro, às 8h30, em frente à Prefeitura: Dia de Luta em Defesa dos Servidores de Fortaleza! Participe!