fbpx

Os servidores municipais de Fortaleza realizaram na quarta-feira, 27/10, um grande ato de abertura da Campanha Salarial 2022. A manifestação aconteceu em frente ao Paço Municipal e fechou a rua São José.

Mesmo com o grande número de trabalhadores(as) e a pressão do Sindifort, Sindiute, Fetamce, CUT e outras entidades, o prefeito Sarto Nogueira não recebeu a representação da categoria. Isto só mostra o quanto está correto o mote da Campanha Salarial que diz: prefeito, respeite os servidores! Reajuste e valorização já!

Diante do descaso do prefeito, as entidades sindicais já agendaram para a quinta-feira, 18 de novembro, um Dia de Paralisação na Prefeitura de Fortaleza. Durante o ato o Sindifort protocolou a pauta de reivindicações.

O Sindifort cobra, além de doutros pontos de pauta, a reposição da inflação de 2020 e a de 2021 (projetada), anos nos quais não houve reajuste salarial. Atualmente este percentual é de 15,34%.

“Precisamos assegurar ao menos a reposição da inflação destes dois últimos anos, mas também negociar com a Prefeitura um plano para a recomposição da perda histórica, que é de 28%. Ainda mais porque devido a reforma da Previdência aprovada este ano, os servidores tiveram aumento dos descontos para o IPM Previfor, que passou de 11% para 14%, sendo esta cobrança também para aposentados. Não aceitaremos de forma alguma ficarmos três anos sem reajuste salarial. Por isso iremos parar dia 18 de novembro. Prefeito, respeite só servidores! Reajuste e valorização já!”, afirma Nascelia Silva, presidenta do Sindifort.

Clique AQUI e veja fotos do Ato