Depois de passarem a noite acampados no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, ocupado desde a manhã do último dia 20, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal (ASB) e técnicos em higiene dental (THD), concursados em 2015, resolveram desocupar o órgão após o prefeito de Fortaleza, José Sarto, abrir um canal direto de diálogo.

Até a reunião com o prefeito Sarto, na segunda-feira (27), às 14h, no Paço Municipal, a categoria permanece em greve e realizará um calendário de mobilização. Confira:

QUARTA-FEIRA (9h) – Praça do Ferreira
QUINTA-FEIRA (9h) – CÂMARA MUNICIPAL
SEGUNDA-FEIRA (14h) – PAÇO MUNICIPAL

MOTIVOS DA GREVE
Há anos que os sindicatos reivindicam que os concursados do nível médio da Saúde em 2015 e a Prefeitura nega o direito à qualificação dentro do horário de trabalho, como já ocorre com os demais profissionais do nível médio, que podem destinar oito horas da jornada de 40 horas semanais à Educação Permanente.
Ao todo as três categorias somam aproximadamente 600 profissionais que atuam na Rede de Atenção Primária, sendo que os técnicos de enfermagem participam inclusive da vacinação contra Covid-19.
A greve é liderada pelo Sindisaúde com apoio do Sindifort

Com imagens do Sindisaúde