fbpx

Na segunda-feira, 20/9, teve início a greve dos técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal(ASB) e técnicos em higiene dental (THD), concursados em 2015. Durante a manhã os servidores fecharam a rua Barão do Rio Branco e ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cobrando da Prefeitura a aplicação do Programa de Educação Permanente e tratamento igualitário com os demais servidores da Atenção Primária à Saúde. No momento os servidores mantém a ocupação do prédio da SMS e cobram negociação

Há anos que os sindicatos reivindicam que os concursados do nível médio da Saúde em 2015 e a Prefeitura nega o direito à qualificação dentro do horário de trabalho, como já ocorre com os demais profissionais do nível médio, que podem destinar oito horas da jornada de 40 horas semanais à Educação Permanente.

Ao todo as três categorias somam aproximadamente 600 profissionais que atuam na Rede de Atenção Primária, sendo que os técnicos de enfermagem participam inclusive da vacinação contra Covid-19.

O Sindifort continua firme nessa luta.