fbpx

Os servidores(as) municipais, estaduais e federais realizam atos entre os dias 14 e 16 deste mês contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que está tramitando na Câmara dos Deputados.

Em Fortaleza a mobilização acontece hoje, dia 14, na Praça da Imprensa, com início às 8h .

Também hoje está prevista reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma administrativa para discussão e votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). Ainda estão marcadas reuniões para amanhã e depois, 15 e 16, na expectativa de concluir a votação.

A PEC 32 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos.Para a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, “mesmo o relator tendo alterado alguns pontos da proposta original de reforma enviada pelo governo, a PEC 32 ainda continua extremamente prejudicial aos servidores e à população e traz a perspectiva do desmonte do serviço público, da perda de direitos, de mais privatizações e até do aumento da corrupção. Temos que barrar a reforma administrativa!”

Por tudo isso entidades como o Sindifort, a Fetamce, a CUT e diversos outras se mobilizam e alertam aos servidores(as) e à população para os danos da reforma administrativa proposta por Bolsonaro e encaminhada às pressas por Artur Lira (PP) e demais aliados do presidente de extrema direita