Em assembleia virtual realizada nesta segunda-feira, 30/08, os servidores do concurso de 2015 decidiram suspender o início da greve, previsto para 01/09, e uma nova assembleia ficou marcada para a sexta-feira, 03/09.

Depois que a gestão municipal recebeu comissão representativa dos servidores da saúde do concurso de 2015, durante mobilização no Paço Municipal nesta segunda-feira, 30/08, os servidores participaram de assembleia virtual, quando foi deliberado que o início da greve, previsto para 01/09, fica suspenso. Uma nova assembleia virtual ficou agendada para a sexta-feira, 03/09, ás 20h. Esta é a data limite, acordada na reunião, para que a prefeitura agende a primeira reunião da comissão que vai fazer a avaliação do impacto financeiro e jurídico da implantação da Educação Permanente para os servidores da saúde do concurso de 2015.

A vice-presidenta do Sindifort, Ana Miranda, avalia que todas as tomadas de decisões pelos servidores até o momento foram corretas, pois há avanços conquistados com a mobilização. “Mais uma vez a organização do movimento, de forma acertada, ponderou com a categoria, que aguardemos a reunião, pois o que queremos nesse primeiro momento é o diálogo direto com a Prefeitura”, avaliou.

Além disso, ficou definido um calendário de atos em postos de saúde de referência para manter a mobilização da categoria:

Quarta-feira, 01/09, às 7h

Posto de Saúde Carlos Ribeiro – Jacarecanga – Regional 1