Nesta segunda-feira, 30/08, aconteceu mais um Dia de Mobilização dos profissionais da Saúde (técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e técnicos em higiene dental, concursados em 2015). O protesto aconteceu em frente ao Paço Municipal.

Os profissionais cobram a aplicação do Programa de Educação Permanente e tratamento igualitário com os demais servidores da Atenção Primária à Saúde. A Educação Permanente está prevista na portaria 1436/2019, da SMS.

Na terça-feira, 24 uma comissão de lideranças sindicais, do Sindsaúde, Sindifort e servidores da Saúde do concurso de 2015 foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, para tratar desta questão. O parlamentar ficou de articular junto ao Poder Executivo para tentar agendar uma audiência com o prefeito Sarto Nogueira.

Hoje os servidores presentes ao Paço cobrando esta audiência e uma negociação para tentar evitar a greve destas três categorias que está programada para iniciar dia 1º de setembro.

Após o inicio do ato, uma comissão de representantes das entidades sindicais e servidores foi recebida pelo secretário de Governo da Prefeitura, Renato Lima, o titular da Sepog, Marcelo Pinheiro, a secretária-adjunta da Saúde do Município, Aline Gouveia e o coordenador Especial de Articulação Política da Prefeitura, Ésio Feitosa. No final da reunião ficou acertada a criação de um Grupo de Trabalho com a participação das entidades sindicais, da PGM, da Sepog e da SMS, que deve apresentar uma proposta de solução para a demanda dos servidores pela Educação Permanente.

Diante da negociação, as entidades sindicais convocam para o início da noite desta segunda-feira,30, uma assembleia geral dos servidores para deliberar sobre a continuidade do movimento, inclusive sobre a suspensão ou não da greve marcada para iniciar dia 1º/09.