fbpx

Nesta quinta-feira, 12/08/21, o Sindifort e o Sinsaúde, promoveram ato pela garantia da Educação continuada para técnicos(as) de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e técnicos(as) em higiene dental que fizeram concurso em 2015.

Até hoje somente estes servidores, dentre aqueles da Atenção primária à Saúde, inexplicavelmente não têm este benefício. O ato aconteceu em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro, iniciando às 9h.

Este foi o segundo ato realizado pela categoria e ocorreu após a SMS remarcar reunião sobre a pauta das 32h. A princípio a reunião foi reagendada para ocorre na sede da SMS no 20 de agosto de 2021, às 14h, mas, conforme a secretária de Saúde, esta reunião poderá ser antecipada.

Após o ato a categoria deliberou pela realização da assembleia geral logo após a reunião com a Secretaria. Como a reunião pode ser antecipada, em breve confirmaremos a data e horário da mesma.

LUTA ACONTECE HÁ MUITO TEMPO

Há anos que o Sindifort denuncia às condições precárias nas quais esses servidores(as) trabalham e que não há tratamento isonômico com os demais profissionais que cumprem 32h e tem o restante da carga horária voltada à educação continuada. A Prefeitura de Fortaleza, através da SMS, continua protelando este direito.

Durante o ato, os servidores municipais da Saúde, que estão em protesto pacífico realizado em frente a calçada da SMS, obtiveram a informação de que a Prefeitura solicitou a presença do GOE (GMF) para reprimir o protesto. Por conta disso, os servidores fecharam o trânsito na RUA Barão do Rio Branco.