Integrantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) foram nesta semana a Brasília para participar de mobilização sindical, que conta com diversas entidades nacionais dentre sindicatos, federações, confederações e centrais.

Na terça-feira, dia 03, durante retorno das atividades do Congresso Nacional, representantes de entidades sindicais de todo o país fizeram Ato Público em Brasília contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

Diferente do que diz o governo Bolsonaro, a proposta impacta sim a vida dos atuais servidores e é na prática, a destruição de boa parte do serviço público no país, abrindo caminho para as privatizações, empreguismo e precarização.

Já na quinta-feira, 05, Dia Nacional da Saúde, o ‘Fórum Nacional de Enfermagem 30 Horas Já’ realizou o ato “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”, com a participação de toda a enfermagem nacional, cobrando a aprovação do Projeto de Lei nº 2564/2020 que propõe piso salarial e jornada de 30h para a categoria.

Representando o Sindifort, a diretora de Saúde, Regina Cláudia Neri e as suplentes Iraci Quirino e Regina Lima.