O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) realizou na manhã de hoje (03/08) ato público em frente à Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS). A atividade reivindicou a adoção de políticas de educação permanente para técnicos de enfermagem e auxiliares e técnicos de saúde bucal do Concurso de 2015.

Na oportunidade, os trabalhadores reforçaram que outros profissionais, como odontólogos, enfermeiros, médicos e agentes comunitários de saúde, há muito tempo têm esse direito garantido.

Após o início da manifestação, que contou com a participação de trabalhadores de diversas unidades de saúde, uma comissão, formada pelo Sindifort, pelo SindSaúde e por representantes das carreiras, foi recebida por representantes da SMS.

Os gestores públicos, entre eles o Gerente de Recursos Humanos da pasta, ouviram as demandas dos representantes classistas e informaram que apresentarão respostas sobre o assunto na reunião da Mesa Setorial de Saúde, que acontece no dia 11 de agosto.

De acordo com Ana Miranda, vice-presidente do Sindicato dos Servidores, os técnicos de enfermagem e os auxiliares e técnicos de saúde bucal deliberaram que, em caso de não haver respostas ou uma negativa, no dia 12 voltarão à Secretaria da Saúde com mais força. “A categoria está mobiliada e o Sindifort não abre mão dessa luta”, apontou a dirigente sindical.