Nota publicada no jornal Diário do Nordeste, edição de 28/10/15, no caderno "Poilica", página 13. Clique na imagem para ver versão do impresso.

Neste dia de luta para os servidores e empregados públicos, o Sindifort, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e as demais entidades que assinam esta nota,  convidam a população para se somar às mobilizações de trabalhadores, que diante da atual crise econômica afirmam: Não causamos a crise, não pagaremos por ela!
    No discurso prefeito Roberto Cláudio (PDT), do governador Camilo Santana (PT) ou mesmo da presidente Dilma Rousseff (PT), a palavra de ordem é uma só: CRISE. No entanto, até as eleições do ano passado, nas propagandas eleitorais e nos discursos, não havia crise alguma. Era tudo um mar de rosas. Agora, querem mais uma vez que os trabalhadores e os pobres paguem a conta por algo que não fizeram.
    Mas bancos e credores da Dívida Pública continuam lucrando bilhões. Apesar do discurso de crise econômica, os governos continuam a gastar com obras de pouca ou nenhuma relevância beneficiando construtoras e grandes empresas.
    Em Fortaleza, somente para a requalificação do Centro, será destinado aproximadamente um bilhão de reais. O prefeito já anunciou que vai investir pesado em Parcerias Público Privadas (PPPs) incluindo aí terminais de ônibus, estádios, mercados etc. É a privatização total com o público sendo colocado a serviço do privado.     Apesar do discurso de contenção de despesas, o prefeito enviou para a Câmara Municipal o maior orçamento dos últimos 10 anos.
    No estado, o governador Camilo (PT) insiste em finalizar obras cheias de irregularidades como o Acquário e entregá-las á iniciativa privada antes mesmo de terminar de construir. O governo Dilma (PT) faz algo similar com hidrelétricas e obras para as Olimpíadas de 2016, além de retirar direitos dos trabalhadores, como no caso do não pagamento do PIS, da redução das pensões por morte e das Medidas Provisórias 664 e 665. O Congresso Nacional segue a mesma cartilha, como no projeto que legaliza a terceirização, o PLC 30/15.
Com tudo isso, ainda falam em crise e querem que paguemos a conta!
    Diante deste perverso contexto, neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, parabenizamos todas as servidoras e servidores do município de Fortaleza, pela coragem e compromisso com que desempenham suas atividades, mesmo diante de tantas adversidades. Reafirmamos que seguimos a luta solidária e combativa, convidando a população para lutar em defesa do serviço público, da cidade e dos que nela residem.

– Por concursos públicos e melhoria das condições de trabalho!

– Combate ao assédio moral na PMF!

– Implantação do PCCS e do  Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias!

– Contra o ajuste fiscal da presidente Dilma e desmandos do Congresso Nacional  conservador!

– Por liberdade e autonomia sindical!

-Por Saúde, Educação e Moradia digna e de qualidade!

– Por um programa de Casa Própria para os servidores, pois, há mais de 13 mil servidores sem casa própria, alguns inclusive residindo em áreas de riscos.

Engaje-se! Agenda de lutas

Assembleia dos Agentes de saúde e Endemias – 28/10/15, às 15h, praça do Ferreira.

Encontro dos Guardas Municipais – 07/11/2015, às 8h, Auditório do Sindifort

Lançamento da Campanha Salarial 2016 e Festa pelo Dia do Servidor –  21/11/15, às 15h, na sede do Sindifort  (Rua Vinte e Quatro de Maio,1188, Centro).

Assinam: Sindifort, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Sindispumi, Sindican,  Sinprosec, Sindilurb, Singmec, ASSIJF