fbpx

Dia 29 de junho/21, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) divulgou em suas redes sociais, vídeo com denúncia sobre o fechamento do hospital Frotinha de Messejana.

Além da questão do fechamento do hospital, a diretora do Setorial de Saúde do Sindicato, Regina Cláudia Neri, e a servidora técnica em enfermagem, Mara Rosany, denunciaram o descaso com servidores do Frotinha e a possibilidade da Prefeitura de Fortaleza entregar o equipamento para ser gerido por organização social, o que a nosso ver prejudica os servidores e a população. O Sindifort inclusive lançou a campanha SOS Frotinha de Messejana – Organização Social Não! (Link para o vídeo: https://www.facebook.com/413779298643133/videos/1664527457067704)

No mesmo dia e de forma oportunista, o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) foi até o hospital e gravou vídeo repercutindo denúncia de fechamento do mesmo. Ele usou em sua publicação e sem autorização alguma ou mesmo comunicação ao Sindifort, um trecho do vídeo divulgado pelo Sindicato com a fala da diretora Regina Cláudia. (Link para o vídeo: https://www.facebook.com/delegadocavalcante/videos/651815459108381)

Deixamos claro que não autorizamos o uso da imagem da diretora Regina Cláudia e nem o nome do Sindifort pelo deputado em suas publicações.

O Sindifort está tomando as providências cabíveis diante do caso. Repudiamos a atitude do deputado que fez uso político eleitoral da imagem do Sindifort, como já fizemos anteriormente em outros casos similares.

Seguimos em luta pelos direitos dos servidores e da população, em defesa do Frotinha de Messejana e contra o negacionismo e as fake news, que contribuem para a morte de milhares de pessoas e torna ainda mais árdua a luta dos profissionais de saúde em meio à pandemia.

Fortaleza, 30 de junho de 2021

Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort)