fbpx

Dia 18/06/21, ocorreu de forma virtual reunião da Mesa Setorial da Sesec/GMF. Participaram pela bancada do governo: Luís Eduardo Soares de Holanda, titular da SESEC, Kelly Kariny Chaves, gerente de pessoas da SESEC, Alessandra Costa Benevides, coordenadora jurídica da Sesec, Marcílio Linhares, diretor geral da GMF, Giselle Bezerra, gerente de Pessoas da GMF e Wagner Pereira coordenador jurídico da GMF.

Representando o Sindifort estiveram presentes o membro titular da Mesa, Luciano Hermann Souza e o suplente, José Diogo Junior.

Os representantes do Sindifort focaram suas intervenções em alguns pontos essenciais para as categorias.

O primeiro deles foi a importância de criar o PCCS para SESEC e ASI, onde os servidores da defesa civil estão prejudicados e estagnados pois antes estavam incluídos no PCCS da GMF quando eram da Guarda Municipal e Defesa Civil. Como encaminhamento foi aprovado que as entidades devem encaminhar os nomes de indicados para as Comissões dos PCCS da SESEC (agentes de defesa civil e agente segurança institucional) e da GMF até dia 25/06/2021. Estas comissões vão discutir estes Planos. Durante a discussão, o diretor Setorial de Segurança Pública do Sindifort, José Diogo Júnior, também cobrou celeridade na questão do PCCS da Guarda Municipal.

Outro ponto importante em que o Sindifort se empenhou foi na retomada da atuação da Comissão de Combate ao Assédio Moral. Neste item ficou acertado que as entidades devem encaminhar os nomes dos novos integrantes para a mesma. O diretor de Comunicação e Relações Públicas do Sindifort informou que está representando a Defesa Civil nesta Comissão.

O Sindicato também cobrou a reestruturação do prédio da Defesa Civil e capacitação, através de cursos, para a categoria. O coordenador executivo afirmou que as capacitações para os agentes de defesa civil já estão previstas no planejamento da SESEC, inclusive curso de patologias das edificações. Os cursos serão presenciais e foram alocados para o segundo semestre tendo em vista a pandemia. O secretario também ressaltou a relevância da Defesa Civil, com certeza deve haver o apoio da estruturação da  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COPDC), inclusive que há verba liberada para este fim visando a reforma do prédio.

A reunião tratou ainda sobre outros pontos tais com promoções, CEGEPE, passe livre no Estádio Presidente Vargas (será encaminhado para discussão na Mesa Central) etc.

O Sindifort segue firme na defesa dos direitos dos servidores da Sesec e GMF.