O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora declaram total apoio e solidariedade aos servidores públicos federais, em greve por todo o país, em particular no Ceará, onde 7 (sete) categorias já aderiram ao movimento grevista, dentre os setores de Educação, Saúde, Seguro Social, Administração de Tributos e Justiça.

Repudiamos a estratégia do governo da presidente Dilma Roussef (PT) que para combater a crise econômica, privilegia bancos e empresários, às custas do sucateamento de órgãos públicos e de medidas de ajuste fiscal que penalizam diretamente a classe trabalhadora. Reconhecemos e reafirmamos que à greve representa um instrumento  legítimo de manifestação dos servidores públicos na luta pela garantida de direitos e por condições dignas de trabalho.

Estão em greve no Ceará servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade da Integração Nacional Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Receita Federal. O número deve aumentar, pois outras categorias já estão fazendo paralisações pontuais.

Nos somamos aos movimentos sociais e sindicatos que exigem respeito aos servidores públicos. Que o Governo Federal receba as entidades representativas dos servidores em greve e atenda as suas reivindicações.

Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) e
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora