MOBILIZADOS NA CMFOR, SINDICATOS GARANTEM AVANÇOS COM COMISSÃO DE VEREADORES

Em mais um dia de luta contra a reforma da Previdência do prefeito Sarto Nogueira (PDT), servidores municipais estiveram mobilizados em frente à Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, 3 de março, enquanto representantes de entidades como o Sindifort participavam de reunião com uma comissão de vereadores. Considerada produtiva pelos sindicatos, esta foi a primeira reunião que efetivamente se avançou no diálogo contra a retirada de direitos com a reforma.

O vereador Gardel Rolim (PDT), líder da base do governo, garantiu que até o fim desta quarta-feira irá encaminhar às entidades sindicais a minuta com todos os pontos propostos pelo prefeito Sarto para o projeto de Lei Complementar da reforma da Previdência.

Na reunião, também foi assegurado um calendário objetivo de negociação com início já a partir da próxima terça-feira, 9 de março, às 9h, onde serão tratados os itens específicos das propostas da Lei Complementar que trata, por exemplo, da licença prêmio e dos anuênios.

Além disso, vereadores da oposição em conjunto com as entidades propuseram que a Emenda à Lei Orgânica – com tramitação já aprovada na terça-feira, dia 2 de março – seja feita de forma consensual entre todos os parlamentares, com pontos que garantam direitos já adquiridos como a paridade do reajuste entre servidores ativos e inativos, cinco anos a menos de tempo de serviço aos professores para aposentadoria, entre outros. Tais propostas serão negociadas ainda no expediente parlamentar desta quarta-feira.

O Sindifort segue acompanhando as discussões na Câmara Municipal. Sem diálogo, sem reforma!

Participaram da reunião Nascelia Silva (Sindifort), Ana Cristina (Sindiute), Marta Brandão (Sindsaúde) e Mário Nunes (Sindifam). Além do vereador Gardel Rolim (PDT), a comissão foi formada pelos parlamentares Antônio Henrique (PDT), Júlio Brizzi (PDT), Ana Paula (PDT), Carlos Mesquita (PDT), Márcio Martins (PROS) e Guilherme Sampaio (PT).