MESMO COM INTENSA PRESSÃO DOS SERVIDORES, CMFOR APROVA TRAMITAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mesmo com intensa pressão dos servidores em frente à Câmara Municipal na manhã nesta terça-feira, 2 de março, os vereadores aprovaram a tramitação da Reforma da Previdência encaminhada pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT). Por 23 votos a favor e 12 contra, os parlamentares decidiram dar sequência à tramitação, sem que houvesse qualquer diálogo efetivo com as entidades sindicais como o Sindifort.

Apesar disso, a mobilização garantiu que fosse agendada uma reunião para amanhã, 3 de março, às 9h, entre dirigentes sindicais e uma comissão de vereadores para debater os principais pontos da reforma, com participação do Sindifort.

Como já apresentado pela Prefeitura, a reforma de Sarto pretende não só aumentar a idade e o tempo de serviço para se aposentar, como também aumentar a contribuição previdenciária, taxar aposentados e pensionistas, reduzir a base cálculo para aposentadoria e enfraquecer direitos relevantes como os anuênios e a licença prêmio.

Sarto quer que o acréscimo de 1% dos anuênios seja reduzido para apenas 0,25% a cada ano de serviço. Sarto também quer reduzir a concessão da Licença Prêmio de 3 meses a cada 5 anos de exercício efetivo para apenas 1 mês a cada 6 anos.

Não vamos aceitar que mais uma vez o projeto seja votado sem que estejamos cientes de todos os pontos e sem que sejamos ouvidos! REFORMA NÃO!