NOTA: QUEM TEM INTERESSE EM ATACAR O SINDIFORT
QUANDO MAIS PRECISAMOS DE FORÇA E UNIÃO?

Enquanto a atual diretoria do Sindifort, eleita no último dia 25 de janeiro, luta contra a reforma da Previdência e quando conseguimos a união dos vários sindicatos nesta batalha que já começa a ser vitoriosa – uma vez que o prefeito retirou o projeto de reforma da Câmara para que haja negociação –, existem pessoas sabotando esta luta em benefício de interesses próprios e alheios à categoria.

Enquanto a atual diretoria do Sindifort, eleita no último dia 25 de janeiro, cobra da Prefeitura o reajuste salarial de 4,52%, o cumprimento dos pisos salariais, vacinas para todos e diversas outras pautas, há integrantes da chapa derrotada, usando a justiça pela QUARTA VEZ, querendo desrespeitar a vontade dos servidores, atacar o bom nome do Sindifort e jogar por terra nossas conquistas e a vontade legítima da categoria que escolheu os diretores que os representará pelos próximos 4 anos.

As duas chapas que disputaram as últimas eleições eram compostas, em parte, por servidores(as) que já eram diretores do Sindifort. Ou seja, ocorreu uma divisão entre os que compuseram a gestão anterior, como por exemplo, o Sr. Eriston Ferreira, candidato a presidente pela chapa 2, tendo sido diretor do sindicato por aproximadamente 12 anos.

Enquanto pressionamos a Prefeitura para abrir negociação, tomamos conhecimento através da imprensa que este senhor ingressou com NOVA ação judicial e conseguiu liminar suspendendo a posse da atual diretoria, reintegrando a ele e a outros à direção do Sindifort, prorrogando assim o mandato da diretoria anterior por estar insatisfeito com o que os servidores decidiram democraticamente.

Ressaltamos que todo o processo eleitoral foi legítimo e que todas as regras estatutárias e do regulamento eleitoral foram integralmente cumpridas, não podendo a Comissão Eleitoral alterar regras e criar prazos que os próprios diretores aceitaram e não tentaram modificar quando estavam na diretoria do Sindicato. Numa eleição sindical, há o dever de obediência às normas estabelecidas. Ademais, a Comissão Eleitoral realizou diversas reuniões com ambas as chapas de forma presencial, CARA A CARA.

É estranho que o ingresso de nova ação judicial por parte dos integrantes da Chapa 2 aconteça somente vinte dias após a eleição, ainda mais quando o candidato a presidente desta chapa assinou a Ata de Apuração validando o resultado e reconhecendo a vitória da Chapa 1. Também ao final da apuração, o candidato à vice-presidente da antiga Chapa 2 divulgou um vídeo reconhecendo a derrota e indicando o novo o representante da Guarda Municipal para atuar nas demandas de sua categoria, sendo este um integrante da Chapa 1.

Reafirmamos aos servidores e à Justiça: o processo eleitoral transcorreu de forma regular e democrático. Apresentaremos recurso e a Justiça poderá analisar de forma adequada e com provas, tendo agora a oportunidade de ouvir a vontade legítima dos servidores materializada em quase 1455 votos que a Chapa 1 recebeu.

Reafirmamos também nossa disposição de lutar pelos interesses dos servidores. Pedimos aos mesmos(as) que defendam o Sindifort contra quem se mostra inimigo da categoria quando mais precisamos de união e força!

Atenciosamente,

DIRETORIA ELEITA DO SINDIFORT PARA O MANDADO 2021-2025