NOTA DE SOLIDARIEDADE À ANA CRISTINA
GUILHERME, PRESIDENTE DO SINDIUTE

O Sindifort vem a público se solidarizar com Ana Cristina Guilherme, educadora e dirigente do Sindiute, após ter sido atacada gratuitamente pelo vereador Carmelo Neto (Republicanos) em sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) ocorrida no dia 17 de fevereiro de 2021, enquanto os servidores protestavam contra a reforma da Previdência.

Não contente em usar o seu tempo na tribuna da CMFor para ataques ao movimento sindical, Carmelo ainda usou suas redes sociais para divulgar o referido ataque que não só atinge a dirigente e sua entidade, como também todo o movimento sindical e os servidores municipais de Fortaleza.

Apoiador declarado de Bolsonaro, Carmelo votou a favor do Projeto de Emendas à Lei Orgânica que compõem a parte inicial do projeto de reforma da Previdência enviado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), tramitação que agora encontra-se suspensa pela justiça.

Salientamos que a liberdade de manifestação e expressão é prerrogativa do movimento sindical, e faz parte de nosso dever e de nossa luta garantir que a classe trabalhadora seja respeitada e ouvida. Ataques como este são inadmissíveis, sobretudo vindas de um parlamentar no exercício de suas funções e que deveria estar aberto ao diálogo com os servidores neste momento, e não os agredindo verbalmente de forma leviana e irresponsável.

Repudiamos a atitude do vereador direcionada a quem está há muitos anos na luta em defesa dos educadores e dos servidores públicos. Toda solidariedade a educadora e sindicalista Ana Cristina Guilherme, ao Sindiute e a todos os dirigentes sindicais de Fortaleza. Não à reforma da Previdência!