O Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora promovem neste sábado (20) e domingo (21) o Encontro Estadual da Intersindical na sede do sindicato. Com o tema “Por uma Reforma Tributária Democrática: Contra a Terceirização e o Ajuste Fiscal”, o objetivo do encontro é debater o papel da mobilização sindical frente às principais deliberações do Governo quanto à retirada dos direitos trabalhistas.

Na pauta das discussões, a Reforma Tributária e o  Projeto de Lei (PL) 4330/2004 ou Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, plano que amplia as terceirizações aprovado em abril deste ano pela Câmara dos Deputados. Além do Sindifort, representantes de outros sindicatos em Fortaleza e no interior são esperados, bem como a participação de integrantes de movimentos sociais. Será um importante momento de encaminhamentos e formação sobre a atual conjuntura política e econômica do país.

As inscrições serão feitas presencialmente no dia do evento. Participe e confira a programação completa:

20/06 (sábado)
8h – Recepção e café da manhã.
9h – Abertura, saudação aos participantes e formação da mesa.
    Coordenação: Náscelia Silva – Presidente do Sindifort
    Mesa – Análise de conjuntura: O papel protagonista do Movimento Sindical na disputa política.
    Odilon Guedes – Economista e Diretor de Assuntos Sindicais da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).
    Edson Carneiro (Índio) – Coordenador Geral da Intersindical
    Francisvaldo Mendes de Souza
12h – Almoço
14h – Mesa – Projeto de Lei (PL) 4330 ou Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015: A lei das terceirizações.
    Coordenação: Técio Salgado – Coordenação estadual da intersindical-Ce
    Edson Carneiro (Índio) – Coordenador Geral da Intersindical
    Representantes dos movimentos popular e sindical
17h – Encerramento.

21/06 (Domingo)
8h – Café da Manhã
9h – Abertura
    Coordenação: Náscelia Silva – Presidente do Sindifort
    Formação Política e Sindical
    Tema: A história do Movimento Sindical no Brasil e a luta anticapitalista.
    Mediação: Adelita Monteiro, integrante do Centro de Atividades e Estudos Políticos – CAEP
11h – Reunião para encaminhamentos da Intersindical no Ceará.
12h – Almoço
13h – Encerramento